Canadá: FSWP 2014 – Esperando o PER…

Você pode pensar que o processo de juntar documentos e preencher formulários é chato, mas espere até você ter enviado tudo e ter que ficar esperando o bendito PER…

O momento anterior ao envio do PER, é a cobrança do cartão de crédito que você autorizou ao preencher os formulários (ou o desconto da ordem de pagamento – bank draft – que você enviou), mas isso não quer dizer muita coisa – somente que um oficial recebeu efetivamente seu pacote e que o checklist enviado condiz com os documentos. Os prazos variam e não tem uma informação precisa online! Depende do programa de imigração para o qual você aplicou, do número de oficiais trabalhando, do NOC para o qual você aplicou… enfim.

Minha espera foi de 112 dias, entre o dia 2/9/14 (quando o courier disse que entregou) até o dia 23/12/14 (data de recebimento do PER). Meu cartão de crédito foi cobrado um mês antes, dia 23/11/14.

PER significa Positive Eligibility Review, o que indica que o oficial do governo canadense que analisou seu processo, concluiu com base nos documentos apresentados que você é elegível ao programa para o qual aplicou (no nosso caso, o Federal Skilled Worker). Juntamente com o PER, você receberá um número de referência junto ao governo do Canadá, chamado de UCI. E não por coincidência, este número é o mesmo que aparece no visto de visitante caso já tenha ido alguma vez ao país.

Com esse número também é possível começar a acompanhar o status do seu processo no site do CIC. Se você forneceu um e-mail nos formulários, o PER será enviado via eletrônica, caso contrário, a informação será recebida no endereço de correspondência indicado.

Apesar de ser uma excelente notícia, ainda não acabou. Sua documentação agora será enviada para o escritório de imigração local indicado nos seus formulários e passará por breve análise – neste momento serão analisados os atestados de antecedentes criminais, histórico profissional e referências mencionadas nos formulários preenchidos. De qualquer maneira, mostra que estamos no caminho certo!

Caso você precise alterar qualquer informação, como novo número de passaporte (caso o seu esteja vencido), inclusão de um familiar (como cônjuge ou recém-nascido), ou mesmo endereço de correspondência, este é o momento. A informação será alterada pelo escritório de processamento local.

Pelas informações que pesquisei na internet, seu cartão somente não será cobrado se seu NOC já alcançou o limite máximo aceito, que para o FSWP 2014 eram 1,000 aplicações por profissão. Você consegue acompanhar também a atualização diretamente no site do CIC.

O próximo passo agora é o recebimento do AOR (Acknowledgement of Receipt) pelo escritório local – Local Visa Officer e a solicitação dos exames médicos que devem ser feitos e enviados para análise do CIO. Assim que eu receber mais notícias, venho correndo contar para vocês!!


3 comentários sobre “Canadá: FSWP 2014 – Esperando o PER…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.