Dinheiro, cartão de crédito ou cartão pré-pago?

Como faço com dinheiro? O cartão pré-pago virou praticamente substituto do dinheiro para quem viaja. Ele funciona como um cartão de débito onde aceita a bandeira escolhida (American Express, VISA ou MasterCard), e além de ser mais seguro que andar prá lá e prá cá com cartão, você consegue sacar o dinheiro na moeda local do país que você estiver em qualquer caixa eletrônico (ATMs).

Ao carregar o cartão pré-pago, paga-se a mesma taxa de IOF de 0,38% sobre o valor da operação que se paga ao comprar moeda estrangeira… mas é melhor que a taxa de IOF de 6,38% com gasto internacional no cartão de crédito.

Não sou fã de nenhum banco. Tenho porque preciso ter. Mas devo dar o braço a torcer que o banco Itaú oferece uma facilidade atraente para quem vai viajar por longo tempo e não sabe quanto dinheiro levar: transferência automática para cartões pré-pagos.

AMERICAN-EXPRESS-GLOBAL-TRAVEL-CARD

Ou seja, o cliente Itaú pode retirar seu cartão pré-pago em Dólares Americanos, Euros ou Libras (em qualquer agência) e ir carregando online pelo internet banking conforme a necessidade. Ou até mesmo pelo aplicativo do celular… Seu dinheiro entra na hora e você já pode sair gastando!

 

itau1

Por esse único motivo, fechei minha conta no Banco Santander e abri uma conta Uniclass Itaú. Mas antes veja com sua assessoria de investimentos, caso tenha, quanto custa mexer nas suas aplicações para cancelar uma conta bancária versus o valor da tarifa mensal para manutenção de conta… as vezes vale a pena manter dois bancos.

Outros cartões pré-pagos funcionam da mesma forma: você credita um valor e gasta como débito ou saca na moeda local. Porém a carga do cartão é feita por uma agência de câmbio ou banco especializado, te obrigando a realizar DOCs e aguardar o crédito.

Outras praticidades… se você ainda for estudante, não deixe de tirar a Carteirinha Mundial do Estudante – ISIC. Museus e atrações no mundo todo tem vantagens! E a novidade: agora a carteirinha da ISIC também é um cartão pré-pago para crédito em Dólares Americanos ou Euros. Levando seu comprovante de escolaridade (boleto pago ou carteirinha da entidade), uma foto 3×4 e R$ 40,00 você tem acesso à essas vantagens – lembre-se que as vezes o show do Justin Bieber custa mais que isso! Fale com a STB Student Travel Bureal para mais informações.


2 comentários sobre “Dinheiro, cartão de crédito ou cartão pré-pago?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.