eVISA para Gringos – Visitando o Brasil!

Desde o dia 18 de Janeiro de 2018, cidadãos canadenses, australianos, japoneses e americanos que desejam visitar o Brasil podem tirar o visto de visitante (VIVIS) online, o chamado eVISA.

O processo ficou super fácil e vamos mostrar o passo-a-passo caso você esteja ajudando um(a) amigo(a) dessas nacionalidades a visitar nosso lindo país. Porque apesar dos problemas, o Brasil é maravilhoso, não!?

Em primeiro lugar, tenha em mãos a foto para o visto e imagem da página contendo as informações do passaporte válido. Esses são os dois únicos documentos solicitados se o viajante for maior de 18 anos de idade. De resto, é só preencher os formulários no site do VFS Global.

Tome cuidado porque outras agências estão oferecendo o serviço online, mas a VFS Global é a única autorizada pelo governo brasileiro a emitir o eVISA.

Para preencher o formulário online é preciso primeiro criar sua conta no site do VFS Global e clicar no link enviado ao e-mail cadastrado para confirmar o registro. O preenchimento consiste em transcrever as informações do passaporte, fazer o upload da imagem página do passaporte e da foto do viajante, responder às perguntas de segurança, completar endereço residencial e aguardar o processamento. Simples assim!

Preste atenção na data de nascimento informada no início do preenchimento porque não é possível alterar após a confirmação. Ao final, confira todas as informações prestadas e imagens incluídas na aplicação – o site permite a correção da maioria das informações, se encontrar algum erro. Você tem 22 minutos para preencher o pedido de visto, caso contrário a sessão terminará e você terá que fazer login novamente.

O valor do visto é de USD 44,24, incluindo a taxa de processamento. Agora é aguardar receber o eVISA por e-mail em um prazo máximo de 5 dias úteis. Não deixe de imprimir o visto para entrar no Brasil!

O eVISA é válido por dois anos e a estadia permitida do visitante é de 90 dias por ano.

Caso a natureza da viagem não caiba nas descrições do visto de visitante, o viajante terá que aplicar ao visto temporário (VITEM) através do consulado ou embaixada brasileira. Confira aqui se o motivo da visita cabe para emissão do eVISA.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.