Eu preciso falar inglês para morar no Canadá?

Precisa! A comprovação da proficiência no inglês será exigência em 99% dos casos. Um bom nível de inglês será exigido para se qualificar aos programas de imigração, para ser aceito(a) por instituições de ensino e até para se candidatar à vagas de emprego.

Mesmo se o candidato for de um país que tem o inglês como língua oficial, o teste é obrigatório.

Os níveis exigidos variam de acordo com a situação, então é importante pesquisar quais as notas mínimas em leitura, escrita, compreensão e conversação exigidas no processo ao qual o candidato deseja se qualificar. Para os processos do Express Entry somente o IELTS e o CELPIP são aceitos como testes de proficiência do idioma. Os testes são válidos por até dois anos para efeitos de imigração e devem ser apresentados junto com os demais documentos para solicitação da residência permanente.

Cursos de formação no país também pedem comprovação do nível de inglês, mas a nota varia de acordo com os cursos e as escolas, assim como os testes de proficiências apresentados também podem variar. Procure o auxílio de empresas especializadas em educação no Canadá, que poderão ajuda-lo(a) a encontrar a instituição de ensino que melhor se encaixa no seu perfil.

A exigência na comprovação do idioma inglês é necessária para se certificar que o candidato conseguirá se integrar à sociedade, acompanhar as matérias escolares e participar do mercado de trabalho. Pense que até para ir ao mercado você precisa se comunicar em inglês…

O único cenário que a comprovação de inglês não é exigida é para tirar o visto de turismo ou caso venha para estudar o idioma, o que é altamente recomendável caso sua intenção é viver no Canadá.

É verdade que o francês também é uma das línguas oficiais do país, mas a exigência no francês existe somente na candidatura à imigração para a província de Quebec.

Então baixe o Duolingo (aplicativo), contrate uma professora de inglês, entre em escolar de idioma, faça aulas via Skype… Tudo é válido para aprimorar seu conhecimento na língua e aproveitar as oportunidade que o Canadá tem para você!

 

Fonte: https://www.canada.ca/en/immigration-refugees-citizenship/services/immigrate-canada/express-entry/become-candidate/eligibility/language-requirements/language-testing.html


Um comentário sobre “Eu preciso falar inglês para morar no Canadá?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.