Remembrance Day – Em Memória

Hoje o Canadá comemorou o Remembrance Day (dia da recordação) junto com 52 outros países membros da Comunidade Britânica. E o evento fica ainda mais especial porque hoje são 100 anos desde o fim da primeira guerra mundial, razão para a celebração.

Um pouco de história… Dia 11 de novembro de 1918 às 11:00h da manhã, o fim da guerra foi formalmente comunicado, apesar do documento oficial ter sido assinado somente no 28 de junho de 1919 com o Tratado de Versailles. O dia 11 de Novembro vem para lembrar o sacrifício dos que lutaram para defender o país e os cidadão canadenses tem um carinho especial pela data.

As flores de papoula se tornaram um símbolo do Remembrance Day por terem sido mencionadas em um famoso poema escrito durante a primeira guerra chamado ‘In Flanders Fields’, novamente em 1918 no poema ‘We Shall Keep the Faith’ e o costume de usar as flores como referência se espalhou rapidamente pela Europa e países da colônia britânica.

Na semana que antecipa o Remembrance Day, as ruas do Canadá se enchem de pessoas usando broches de flores vermelhas de papoulas. Coisa mais linda.

Eu contei que dei entrada nos meus documentos para pedir a cidadania canadense, mas o que eu não contei ainda foi que meu processo foi aprovado. Mas esta é somente a primeira parte, ser aprovado significa que a documentação está em ordem, mas a segunda etapa é um teste de conhecimentos gerais sobre história, geografia, política e principais eventos que ocorram no país.

Ler sobre a história do país que escolhemos como casa traz um respeito ímpar pela trajetória e um entendimento importante sobre os costume do Canadá.

O governo canadense coloca um guia de estudos à disposição de quem tem interesse em conhecer mais sobre o Canadá ou para quem tem como objetivo virar cidadã(o) do país. Mas não vou mentir que tive a infância e adolescência toda para aprender e absorver os acontecimentos e história do Brasil, enquanto agora ter que aprender em menos de dois meses sobre um monte de novas datas e nomes de pessoas históricas, não é moleza!

 

Fonte: https://en.wikipedia.org/wiki/Remembrance_Day

 

 


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.