Sobre

O My Visa Canada foi criado por brasileiros imigrados para o Canadá que passaram por processos de obtenção de vistos sofrendo as dificuldades de quem leu e releu cada exigência de formulários e documentos feitas pelo governo canadense e aprenderam que a troca de informação é a maneira mais eficiente de alcançar um objetivo.

Minha experiência foi em 2014, quando decidi aplicar sozinha ao programa de imigração através do Federal Skilled Worker, contando com intensiva leitura ao site de imigração do governo canadense, grupos de apoio no facebook e fóruns na internet. Na época não existia o Express Entry, o que significa que se você atendesse todos os requisitos, comprovasse proficiência, obtivesse os pontos necessários e possuísse a quantia financeira exigida para o programa, a imigração era praticamente garantida. Meu processo todo demorou pouco mais de seis meses e vocês podem conhecer minha saga na sessão Blog.

Por conta da minha ativa e constante participação nos grupos que tratavam do assunto, fui convidada por uma assessoria especializada em imigração para o Canadá a ajudá-los com atendimento ao cliente, o que me permitiu conhecer as dúvidas e anseios de quem procura auxílio para a obtenção de vistos. A empatia pelo assunto foi imediata!

Agora com mais de três anos de Canadá, o site nasceu da idéia de levar aos nossos compatriotas informações relevantes sobre o país e tentar resumir por pouco a complicação de entender os programas de imigração. E a parceria com a consultora de imigração Parisa Alinasab nos ajuda a tirar dúvidas ou trazer nossos leitores ao país dos nossos sonhos. Come with me!